terça-feira, novembro 01, 2005

Alguma maturidade sobre a verdade

...assim vai sendo até que as coisas mudem de verdade, de verdade mesmo. Essa verdade a gente sente como um sentimento mesmo, ela não é racional, ela bate bem la no fundo. É como amor, tristeza, saudade, dor. A verdade está no mesmo barco furado que nunca afunda, mesmo que toda a tripulação se afogue. O que torna as coisas inexplicáveis, concretas, é justamente essa teimosia humana em querer explicá-las. Essas coisas aí, amor, tristeza, de tempos em tempos tomam corpo, materializam-se exatamente porque a materialização carrega dados e dados "cobiçosamente" nos guiam a verdades. As verdades são cobiças intrisecamente humanas. Graças a deusa inventaram a maturidade (deve ter sido uma deusa, com certeza!!), pq ela é perfeita, ela é a resposta perfeita, o equilibrio perfeito do ser humano nessa busca da verdade. Porque? Porque o sujeito, de repente, acredita que a verdade existe. Caminha, caminha, corre, pára, volta, durante toda a busca. E o que resta? Onde ele chega? Na maturidade e não na verdade. Eu não sei até onde isso pode ser verdade, mas tenho uma certeza: amadureço buscando verdades e é quando canso que ela desponta.

Uma única verdade é isso:

[rossy] diz:
to cansada mano
Preta diz:
ai dó
Preta diz:
tb... nao dormi
[rossy] diz:
pq ce naum dormiu?
Preta diz:
as deusas nao deixaram
[rossy] diz:
como uma deusa, vc me mantem

3 comentários:

Anônimo disse...

...

Flávia Santos disse...

ah ! o anonimo reticencias sou eu, inclusive eu não iria escrever um comentario e não conseguir posta-lo, fiz um teste...hahahahah....

Essa coisa da Maturidade foi uma coisa bem escrita, digo isso pq para mim o conceito de verdade é sempre carregado da experiencia e reflexão e essas duas coisas somadas talvez dêem em Maturidade, ou não, sei lah......flw

Anônimo disse...

a maturidade não traz verdade alguma (nem esta). só ajuda a lidar com as mentiras.

muito bem, Pretinha, um blog.

beijos