quarta-feira, novembro 23, 2005

Mãos suadas

As pessoas mais especiais são também as mais bobas, tontas e inocentes. Como eu e você. Ralam e nunca se acham, sempre pensam que não são boas o suficiente, têm as mãos suadas e os pés também; pode estar um puta frio e os pés bem abrigados, mas estão gelados; pode estar um puta calor e os pés estão gelados e suados.

E as mãos então?

Sol nulo dos dias vãos
cheios de lida e de calma
aquece ao menos as mãos
a quem não entras na alma.

Não lembro o resto.

Mas, olha só, when i´m sixty-four...

Quando eu estiver velho, gostaria de ter no corredor da minha casa / Um mapa de Berlim / Com uma legenda / Pontos azuis designariam as ruas onde eu morei / Pontos amarelos, as ruas onde moravam minhas namoradas / Triângulos marrons, os túmulos / Nos cemitérios de Berlim onde jazem os que foram próximos a mim / E linhas pretas redesenhariam os caminhos / No Zoológico ou no Tiergarten / Que percorri conversando com as garotas / E flechas de todas as cores apontariam os lugares nos arredores / Onde repensava as semanas berlinenses / E muitos quadrados vermelhos marcariam os aposentos / Do amor da mais baixa espécie ou do amor mais abrigado do vento. (W.B.)

Nenhum comentário: